Porque viver usando o Adblock Plus se você pode ter o conteúdo que tanto ama pagando ao seu criador? Dê suporte aos criadores de conteúdo.


Hoje o MinutePhysics anunciou neste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=eitTd8LODDE&feature=em-uploademail-ctrl que estariam adotando uma nova plataforma. A Vessel, mas não vai abandonar as outras. Ele menciona que essa plataforma é como Netflix cruzando com youtube. Ou seja, menos propaganda, menos invasão a sua vida pessoal e você tem a opção de pagar ao criador MinutePhysics assim o ajudando a criar mais conteúdo para você.

Agora, por que dá suporte se esses criadores de conteúdo como o MinutePhysics oferecem de graça? e vão continuar a oferecer de graça. Você deve pensar, ah mas eles ganham dinheiro do youtube pela quantidade de views e cliques em propagandas. Esse argumento é inválido. Este meu blog tem mais de 50 mil views e já fazem mais de 6 anos que o tenho. Sabe quanto eu tenho ganhei durante esse tempo todo? míseros 18 dólares. Ou seja, eu coloco minhas ideias e soluções de informática aqui neste blog por boa vontade e vou continuar. Eu ganho muito mais indo fazer manutenção na casa das pessoas e mantendo o meu conhecimento só para mim. Esse é o mau de seres humanos que nem eu, eu gosto de compartilhar mesmo que eu esteja passando fome, mesmo que minha solução ajude ricos ou pobres. Pra mim tanto faz, pois todo conhecimento que criei até hoje, me veio gratuitamente da internet. Eu me sinto agradecido por tudo que sei e assim honro a minha ferramenta preferida de conhecimento. A internet.

Toda via, pessoas que criam conteúdo precisam viver. Precisam de suporte. Hoje você pode gostar de pagar o Netflix pois é baratinho e você tem conteúdo que teria na TV por assinatura. Você deve sentir até um certo prazer em pagar esse serviço. Eu sinto.

O motivo principal é, o seu criador de conteúdo preferido precisa da sua ajuda pra criar mais e mais conteúdo com mais qualidade. Ponto. Seja por doação ou pela compra de produtos que ele oferecer, como camisas e outros.

Hoje muitos criadores de conteúdo usam o Patreon, o Vimeo, e algumas pessoas até aceitam Bitcoins como doações (como eu). Criadores de conteúdo de games fazem "Live" pelo Twitch que dá ferramentas para eles fazerem disso um trabalho divertido. No Twitch você tem a opção de pagar o carinha da Live se você gosta do conteúdo dele. E dá muito certo. Eles continuam a fazer lives toda semana, pois os espectadores estão ajudando.

A propósito, use Adblock, mas tente ajudar seu criador de conteúdo.


Se puder ajudar a manter este blog faça uma doação:
Bitcoin
1NPiNeNLe3FVAkJkgNDQbjo9vDf16hUr8R

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de peças para Hp designjet 8000s

VMware Fusion - Sierra => Windows 10 VM - Adicionando HDD físico à maquina virtual

Campanha Animalia Digital (Relacionado a Bitcoin e Blockchain)