Configurando servidores de BF4 com Multibalancer
Usando atualmente MULTIbalancer - 1.1.4.0 com Procon 1.4
Nos últimos testes que tenho feito no servidor "irmaos de guerra" eu notei que dá para fazer partidas justas e desafiadoras no game Battlefield 4. Usando o MultiBalancer eu fiz alguns ajustes finos bem particulares e o resultado foi no minimo interessante.
Eu resolvi colocar o balanceamento por KPM. Que quer dizer "Kill por minuto" ou "Assassinatos por minuto" que seja. Quando o servidor tem apenas 4 jogadores. Pode haver um balance ruim, porém quando está acima de 8. Aí começa a valer os pesos.
Agora, por quê KPM? Simples, seguindo pela lógica as pessoas gostariam de partidas equilibradas. Onde não houvessem "panelas" de um lado e jogadores relativamente mais fracos do outro. E não é pelo K/D, pelo Score, Rank ou qualquer outro a meu ver que vai equilibra as partidas. Pois podemos encontrar péssimos players mesmo com 140 de ranking ou um camper que tem 7 de K/D e nunca pega bandeira. Ao meu ver, quem mata mais por minuto é quem deve ser separado em balance. O único problema com o KPM é que em alguns casos tem campers que matam muito por minuto. São campers profissionais que conhece tudo nos mapas e sabem se posicionar para matar muito mesmo. Geralmente gostam do OperationLocker. O KPM faria uma divisão "justa" para as partidas, dividindo pela real habilidade do jogador. Quem mata muito por minuto mais que os outros é obvio que ele é bom. Como são raros aqueles players que tem 1.20 de KPM. Abaixo disso é um jogador normal e você certamente não iria querer uma panela de jogadores com mais de 1.20 de KPM só de um lado.
Obrigado por ler e espero que te ajude!
Comentários